quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Zacky Vengeance


Nascido Zachary James Baker, em 11 de Dezembro de 1981, filho de Jim e Maria Baker. Ele tem um irmão mais novo, Matt e uma irmã mais velha chamada Zina. Seu irmão também tem uma banda, chamada “The Dear and the Departed”. Ele é o guitarrista base e faz os backing vocals para a A7X. Ele tem piercings no sépto, lábio inferior e nas duas orelhas. Atualmente, Zacky está namorando Gena Paulhus. Eles se conheceram porque ela é cabeleireira. Além da banda, ele mantém uma linha de vestuário chamada “Vengeance University”.

Frase épica: “Às vezes eu queria ter visão de raio X, só pra checar a bagagem do Syn.”
Antes de tocar para o Avenged Sevenfold, Zacky fazia parte da banda “punk” MPA – sigla de “Mad Porno Action”. Ele se deu conta de que a banda não daria certo e foi preso depois de um show por, supostamente, “roubar todos os microfones”. Ele e M. Shadows fundaram o A7X. Seu apelido, Zacky Vengeance, mostra apenas que ele tem ressentimentos contra as pessoas que duvidaram do seu sucesso (Parece que ele mostrou pra eles!). Foi ele quem teve a idéia para a sigla da banda “A7X”. A primeira guitarra que ele aprendeu a tocar pertencia ao seu pai e era, na verdade, feita para destros e ele a usava invertida, já que é canhoto. Ele toca desde os 13anos de idade e aprendeu sozinho.
Ele diz que é influenciado por diversas bandas. “Eu amo as ‘heavy bands’. Adoro Danny Elfman e Elvis Costello. Estão em todo lugar! Acho que essa é a melhor maneira de ser”. Zacky tem o patrocínio da Schecter Guitar Research desde 2004 e tem vários modelos S-1 customizados. Ele e Synyster Gates são parte integrante da lista de artistas patrocinados com material customizado no site da marca.

0 comentários:

Postar um comentário